sexta-feira, agosto 09, 2019

"Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro" (Scary Stories to Tell in the Dark)



"Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro" (Scary Stories to Tell in the Dark), tem direção do norueguês André Øvredal, mas foi concebido pelo mexicano Guillermo del Toro. É uma história de terror tendo muitas semelhanças com "It - A Coisa", "Stranger Things", "Goosebumps" e "Super 8". Legal que a trama se passa em 1968, no auge da Guerra do Vietnã, na pequena cidade de Mill Valley.

Todos os elementos clássicos de jovens se metendo com perigos sobrenaturais estão lá. Os amigos Stella (Zoe Margaret Colletti), Auggie (Gabriel Rush) e Chuck (Austin Zajur) vivem em famílias disfuncionais e com problemas na escola e sofrendo bullying. Na noite de Halloween eles fogem dos valentões e se escondem em uma mansão abandonada e considerada assombrada. A eles se junta um rapaz latino, Ramón Morales (Michael Garza), que parece esconder um grande segredo e sofre com o racismo.


Na mansão, eles descobrem um livro e o levam para casa. As anotações eram feitas por uma garota, Sarah, filha da família, que se tornou amaldiçoada. O livro cria suas próprias histórias escritas em sangue nas páginas. E destas páginas surgem criaturas que vão atras da garotada, como um espantalho, um homem torto que se despedaça (parte da cultura mexicana), uma criatura bizarra que se desloca pelos corredores de um manicômio, aranhas que se escondem dentro de uma espinha no rosto de uma garota, um zumbi atrás de seu dedo arrancado. E Sarah, voltando em forma de fantasma.

Apesar de ser um apanhado do que já foi visto e revisto, "Histórias..." consegue prender a atenção, e seus personagens são interessantes, assim como os monstros que aparecem na tela. Como pano de fundo temos a Guerra do Vietnã e até mesmo uma alfinetada no preconceito contra imigrantes, na figura do jovem Ramón, que é perseguido pelo xerife e pelos valentões do colégio local. E fica um gancho para uma sequência.

Cotação: bom
Duração: 1h47

Chico Izidro

Nenhum comentário: