quinta-feira, janeiro 23, 2020

"Instinto" (Instinct)



"Instinto" (Instinct) é o primeiro filme dirigido pela atriz Halina Reijn (“A Espiã” e “Operação Valquíria”). A história é forte e instigante. E não recomendada para quem gosta de filmes de ação, pois é repleta de diálogos e sem muita pressa em suas cenas.

No filme, Nicoline (Carice van Houten), é uma psicóloga que começa a trabalhar em uma instituição penal, ficando com a responsabilidade de analisar o paciente Idris (Marwan Kenzari), que está preso por crimes sexuais. E passados cinco anos, está na fila para ver se poderá ser liberado.

Idris tem uma personalidade típíca dos psicopatas, inteligente e manipulador. Ele é avaliado pela equipe de psiquiatras para ser liberado. Porém Nicoline é contra a ideia, pois suspeita do comportamento do criminoso. E aos poucos, os dois vão entrando em uma espécie de jogo sexual.

"Instinto" é um bom filme para a reflexão e que mostra um jogo de poder - mas aqui existe uma ambiguidade, pois mais que a psiquiatra tenha o poder de vetar a saída de Idris da instituição, ele também mostra poder de manipulador. Instigante.

Cotação: ótimo
Duração: 1h48
Chico Izidro

Nenhum comentário: