quarta-feira, fevereiro 26, 2020

”Frankie”


O que dizer de Isabelle Hupert? Mais uma vez a atriz francesa entrega uma atuação magnífica, corporal no intimista “Frankie”, direção de Ira Sachs. Isabelle vive Frankie, uma atriz de cinema famosa, que decide reunir vários parentes na pequena e linda Sintra, em Portugal.

Seus familiares acreditam que estão ali para passar umas férias ao lado da matriarca, mas ela guarda um segredo. A intenção de Frankie de reunir marido, vivido por Brendan Gleeson, a filha, o filho, a neta e a amiga interpretada por Marisa Tomei, é acertar a vida de todos.

E todos eles vivem problemas, sejam financeiros, ou de relacionamento. A verdade é que ela está morrendo, e todos em volta sabem da sua doença terminal. Mas ninguém quer falar sobre o assunto. E Frankie deseja que o filho encontre um amor verdadeiro, entre outras soluções. Mas o filme, apesar de tocar no assunto despedida, não é pesado.

Trazendo momentos divertidos, como a cena em que Frankie passeia por uma floresta e acaba parando numa festa de aniversário duma octagenária. E todos na festa são seus fãs e fazem questão de demonstrar isso, mesmo que Frankie não se sinta confortável com tanta paparicação. E o visual é algo que encanta.

Cotação: ótimo
Duração: 1h40
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...