Wednesday, November 15, 2006

Jogos Mortais 3



Um filme para sádicos e masoquistas. Só assim para definir Jogos Mortais 3 (Saw 3), do diretor Darren Lynn Bousman. Este é um dos filmes mais violentos dos últimos anos, ultrapassando inclusive os dois primeiros da cine-série iniciada em 2004.
Em JM 3, o assassino serial Jigsaw (Tobin Bell) e sua ajudante Amanda (Shawnee Smith) continuam a seqüestrar pessoas que cometeram deslizes no passado e fazendo-os pagar com muita tortura e quebra-cabeças em que dificilmente conseguem decifrar. Isso custa às vítimas mortes terríveis, sob muita dor. Não são poupadas cenas de sangue, decepamentos, explosões de corpos e outras coisas mais, digamos assim, nojentas, como um dos personagens ser sufocado em banha de porco. Mas a cena mais forte é uma operação no cérebro realizado por uma médica raptada por Jigsaw.
O filme deixa os espectadores inconfortáveis, alguns deixando a sala de cinema antes do término da fita e outros tapando os olhos. Mas Jogos Mortais 3 não é ruim. É bom, po is é um filme de terror mesmo, nada de monstrinhos ou bruxinhas. E explica o que ocorreu com alguns personagens nas outras duas partes. Só há um deslize neste último exemplar, pois Amanda, apesar de ser uma sádica, passa boa parte da ação chorando e se descabelando pelo esconderijo de seu tutor. Ah, o final é de arrepiar e deixa em aberto uma nova seqüência, apesar de os criadores garantirem que Jogos Mortais é uma trilogia, então está encerrado. Só se Jigsaw vier pegar você....

No comments: