Wednesday, November 15, 2006

Menina Má.Com


Chapeuzinho Vermelho quer se vingar do Lobo Mau. Espere o final de Menina.Má.Com (Hardy Candy, direção de David Slade) para entender o porquê. Um dos filmes mais violentos dos últimos tempos, com doses extremadas de sadismo da garotinha Hayley (Ellen Page), 14 anos. Ela costuma entrar entrar em chats para conversar com o fotógrafo Geoff (Patrick Wilson). Acabam marcando um encontro e ela tira o cara para pedófilo, decidindo torturá-lo, após o dopar. Durante horas Hayley quer que Geoff confesse um crime praticado contra um outra adolescente, desaparecida. E a garotinha com ar doce não se convence da inocência do fotógrafo, apesar dos apelos dele, que jura ser inocente.
Uma das cenas mais chocantes e assustadoras é quando a Menina Má decide castrar Geoff. Aterrador e que faz muita gente sair da sala do cinema.
A atuação de Ellen Page é excelente. O filme poderia facilmente passar por uma peça de teatro, pois depende unicamente dos dois atores - e lembra muito o filme A Morte e a Donzela, de Roman Polanski e com Sigourney Weaver e Ben Kingsley. Neste filme de 1994, Weaver é uma ex-presa política, que encontra seu torturador e estuprador durante o golpe militar no Chile, em 1973, e decide dar o troco no militar.
Só veja Menina.Má.Com se você tiver estômago forte.

No comments: