Thursday, September 27, 2007

Ligeiramente Grávidos



O que pode acontecer após uma noite de bebedeiras? Uma gravidez indesejada. Pior se acontecer entre dois jovens completamentre diferentes e com projetos de vida totalmente opostos. É o que acontece em Ligeiramente Grávidos (Knocked Up), de Judd Apatow, o mesmo de O Virgem de 40 Anos. Alison Scott (Katherine Heigl, do seriado Grey's Anatomy) vai a uma boate junto com a irmã Debbie (Leslie Mann, esposa do diretor e dona de uma voz muito irritante) para comemorar a promoção na emissora de tevê em que trabalha, e lá conhece Ben (Seth Rogen, considerado um dos melhores roteiristas da nova geração e que participou de vários seriados televisivos, onde geralmente seus personagens são semelhantes ao do filme, um jovem fumante de maconha e fã de cultura inútil). Os dois acabam transando, mas na pressa, acabam deixando a camisinha pra lá. Semanas depois, chega a notícia e os dois têm de entender, mesmo sem estarem emocionalmente envolvidos.
E enquanto a loira sonha com o sucesso profissional e tem de esconder a barriga cada vez mais crescente, Seth quer curtir sua maconha com os amigos e projetar, apenas projetar um site onde as atrizes de Hollywood são mostradas nuas.
A comédia tem seus altos e baixos e as citações ao universo pop são intensos - quem não está acostumado com revistas em quadrinhos, seriados, filmes de ação, poderá não entender algumas das piadas. Ligeiramente grávidos, no final, tenta mostrar que, no final, chega uma hora em que temos de amadurecer, sem ser pedante. O problema é que, chega um momento em que perde o fôlego, mas nada que diminua a boa história.

1 comment:

Pree said...

quero ver!