Wednesday, January 06, 2010

CONTATOS DE 4º GRAU




A propaganda a favor de CONTATOS DE 4º GRAU (Fourth Kind, de Olalunde Osusanmi) eram tantas, que ao finalmente sentar no cinema para levar alguns sustos, o máximo que obtive foi decepção.
CONTATOS DE 4º GRAU, a exemplo de Atividade Paranormal e A Bluxa de Blair, pretende ser tratado como um documentário. Ele une cenas que seriam reais de incidentes ocorridos na cidade de Nome, no Alasca, no começo dos anos 2000, com a dramatização desses eventos - os dois interligados pela figura da psicóloga Abigail Tyler (interpretada na telona por Mila Jovovich, da cinesérie Resident Evil). Ela trata de pacientes que em seus sonhos observam a presença constante de uma coruja. Porém, aqui nada de fantasmas, mas sim a presença de extraterrestres - tanto que o nome do filme evoca a abdução (contato de quarto grau é quando um ser humano é sequestrado ou abduzido pelos Ets).
O longa, porém, em seus 98 minutos de duração, não consegue assustar, e um filme de terror se propõe a isso. Nada, absolutamente nada acontece, deixando o espectador atirado em sua poltrona, brigando contra o sono crescente. É uma pena.

No comments: