Monday, June 28, 2010

Cartas para Julieta









Você acredita no amor? Então vá assistir Cartas para Julieta. Caso contrário passe bem longe dos cinemas. A trama é quase, quase real. Nos anos 1960, a grande atriz inglesa Vanessa Redgrave foi casada com o ator italiano Franco Nero. Eles se separaram alguns anos depois. Pois não faz muito tempo, mais exatamente em 2006, Redgrave, hoje com 73 anos, procurou Nero, 68 anos, e disse que ele era o homem da vida dela. Voltaram a se casar e estão felizes juntos.
Pois bem, Cartas para Julieta, direção de Gary Winick, conta a busca de uma viúva, Claire (Redgrave), ao seu amor de adolescência, um italiano que conheceu aos 15 anos, mas o romance não prosperou. Cinquenta anos depois, ajudada pela meiga e aspirante a escritora Sophie (Amanda Seyfried, de Mamma Mia) e do neto, o ranzinza Charlie (Christopher Egan), eles partem pelo interior da Itália para tentar trazer a felicidade tardia para Claire. Lindo.
Porém, tirando a parte emocionante do romance de Redgrave e Nero, Cartas para Julieta é previsível e cai nas armadilhas fáceis das histórias românticas, como o noivo desatento de Sophie, Victor (Gael Garcia Bernal), que está mais preocupado com seu negócio do que dar atenção a sua garota. O que vai acontecer com ele? E Sophie e Charlie?
Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: