Wednesday, June 02, 2010

Fúria de Titãs








Lembro vagamente do original Fúria de Titãs, de 1981. Parecia-me meio tosco. Agora o diretor Louis Leterrier lança o remake, com Sam Worthington, de Avatar, como o protagonista Perseu. E com efeitos especiais quase, quase, de primeira. Na história de FÚRIA DE TITÃS (Clash of the Titans), Perseu, filho de Zeus com uma mortal, vive como um simples pescador. E recebe a missão de salvar a cidade de Argos, depois que os humanos decidem desafiar os deuses, provocando a ira de Hordes (Ralph Fiennes, com uma terrível maquiagem), deus do reino dos mortos.
Para cumprir sua obrigação, Perseu parte numa jornada ao lado de alguns soldados, tendo de combater diversos monstros, como escorpiões gigantes e a medusa, aquela mesma, das serpentes como cabelo, ao mesmo tempo que tem de aceitar seu lado divino.
FÚRIA DE TITÃS diverte, não se prendendo a filosofias baratas, que poderiam tornar suas duas horas arrastadas. Worthington é um ator mediano, mas tem um grande suporte com os ótimos Ralph Fiennes e Liam Neeson (Zeus). Uma boa sessão da tarde, regada à pipoca e Coca-Cola.
Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: