Wednesday, June 16, 2010

Esquadrão Classe A



A série fez muito sucesso nos anos 1980 - se não me falhe a memória era transmitida no Brasil pelo SBT. Hoje suas reprises podem ser vistas no canal a cabo TCM. Falo de Esquadrão Classe A, que agora chega ao cinema, com direção de Joe Carnahan.
A história gira em torno de um grupo de ex-militares que são colocados à margem da lei depois de enganados por um grupo rival durante uma missão. Modernizada, a trama foi transposta para o período pós-invasão norte-americana no Iraque.
O A-Team agora é comandado por Liam Neeson (A Lista de Schindler), que parece estar se divertindo muito. O ator, aliás, tem participado de filmes pipoca sem parar, vide Fúria de Titãs e Busca Implacável. Outros nomes conhecidos em Esquadrão Classe A são o de Bradley Cooper, de Se Beber, Não Case, e da bela Jessica Biel, de Idas e Vindas do Amor e Eu os Declaro Marido...e Larry.
O filme não é para ser levado a sério. Cenas inverossímeis, como a de um tanque caindo sobre a Alemanha, pendurado por um paraquedas...bem, estamos nos anos 2000. Se Esquadrão Classe A fosse pensado como nos anos 1980 colocaria seu público-alvo para dormir.
Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: