Monday, June 28, 2010

Kick-Ass - Quebrando Tudo



Kick-Ass - Quebrando Tudo é um filme violento, talvez o mais violento dos últimos tempos. Também por isso genial, por toda sua estética HQ e que invoca, a todo momento, Quentin Tarantino. A direção de Matthew Vaughn é completamente segura e imaginativa.
O adolescente Dave (o quase trágico Aaron Johnson) é um adolescente como os outros, ou seja, vive a idade com dificuldades, mas pelo menos não sofre o bullying na escola, e é gamado pela bela Katie (Lyndsy Fonseca), que acha que ele é gay. Apaixonado por quadrinhos, decide comprar uma fantasia pela internet e se transformar num super-herói, Kick-Ass. Sem experiência, mas com potencial, acaba virando pupilo da dupla Big Daddy, um maluco interpretado por Nicolas Cage, e sua filha de 11 anos, a psicopata Hit Girl (a excelente Chlöe Moretz, de 500 Dias com ela). O trio, então, vai combater um senhor do crime, Frank D'Amico (Mark Strong), que tem como aliado seu filho, que assume uma identidade secreta, o Red Mist (interpretação hilária de Christopher Mintz-Plasse, o McLovin de Superbad - É hoje).
As cenas são extremamente bem filmadas e coreografadas e não existe poupança de corpos explodidos, cortados ao meio, perfurados - uma das cenas é claramente inspirada na luta da Viúva (Uma Thurman) contra os 88, no clássico Kill Bill 1.
Kick-Ass - Quebrando Tudo não é de fácil assimilação e quem tem estômago fraco vai ter dificuldades de assistí-lo. Mas deveriam fazer uma forcinha...
Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: