Friday, November 12, 2010

Um parto de viagem



Para começar, já é hilário ver o personagem de Robert Downey Jr. dizer nunca ter usado drogas. Só aí dá para ver o acerto que é a divertida comédia Um parto de viagem, de Tod Phillips. O filme é mais um daqueles tradicionais road-movies, de que tanto gosta a indústria norte-americana, onde duas pessoas completamente antagônicas têm de viajar juntas.
No caso, o arquiteto certinho e mal-humorado Peter (Robert Downey Jr.) e o aspirante a ator e doidão de carteirinha Ethan (Zach Galifianakis, de Se beber, não case). Após serem expulsos de um voo, a dupla tenta chegar a Los Angeles numa tortuosa viagem de carro, sendo que Peter quer chegar a tempo de ver o nascimento de seu filho. E como naquelas chasmadas sem originalidade da Sessão da Tarde, eles me metem em diversas confusões, provocadas principalmente por Ethan, inclusive indo parar no México após uma bad-trip regada a maconha.
Um parto de viagem tropeça quando, depois de uma piada divertida, cai na armadilha do sentimentalismo barato. Mas isso não desmerece o filme.

cotação: bom
Chico Izidro

No comments: