Wednesday, December 15, 2010

Um homem misterioso



George Clooney, quem diria, que começou a carreira trabalhando no trash Tomates Assassinos e durante anos foi o doutor David Ross na série médica E.R. ou também conhecida como Plantão Médico, tem demosntrado cada vez mais ser um excepcional ator. Isso já havia ficado bem evidente no terno Amor sem escalas.
Agora, em Um homem misterioso, do holandês Anton Corbijn, mais um grande passo.
Clooney é Jack, um assassino profissional e também um artesão - só que sua arte é construir armas por encomenda. Após escapar de um atentado, onde matou dois homens e a mulher que o acompanhava - tudo porque ela o viu cometer os assassinatos -, Jack é orientado por seu chefe Pavel (Johan Leysen) a se esconder numa aldeiazinha no interior da Itália. Lá não deve falar ou se envolver com ninguém, enquanto espera pelo próximo trabalho.
Um homem misterioso é um filme contemplativo, mas nunca cansativo, onde longas tomadas mostram Clooney tomando vinho com o padre da aldeia - e este acredita ser o niovo vizinho um pecador -, ou quando senta num bar para tomar um café e ler o jornal.
A vida solitária, no entanto, começa a cansar e Jack pensa em deixá-la ao se envolver com a prostituta Clara (a bela Violante Placido). Mas será que ele terá direito a redenção?
cotação: bom
Chico Izidro

No comments: