Thursday, December 09, 2010

Demônio



Com roteiro de M. Night Shyamalan e direção de Drew Dowdle e John Erick Dowdle, Demônio tinha tudo para se tornar um grande filme de terror. A premissa é excelente: cinco desconhecidos ficam presos em um elevador num prédio comercial e começam a ser mortos de forma misteriosa.
Enquanto isso acontece, eles são observados pelas câmeras por dois vigilantes e dois policiais, que se mostram completamente de mãos amarradas para tentar salvar as vítimas. Lhes resta observar o que acontece dentro do elevador, enquanto esperam que este tenha as portas abertas.
Um dos policiais, Bowden (Chris Messina) vai descobrindo enquanto se transcorre a tentativa de salvamento, que aquelas pessoas não têm um passado dos mais decentes. Todas carregam um grave pecado. E por isso não é acidental estarem presas no elevador.
O suspense prende o espectador - Demônio tem aquele clima sombrio, se passa num dia chuvoso, meio apocalíptico - e isso ajuda. Mas começa a perder fôlego do meio para o final, que desculpem o trocadilho, peca pela falta de maior criatividade.
cotação: regular
Chico Izidro

No comments: