Wednesday, January 19, 2011

A vida e morte de Charlie Saint-Cloud



O tema espiritual está em muito em voga no cinema nos dias de hoje, vide os filmes espíritas brasileiros como Nosso Lar e Chico Xavier, até os hollywoodianos Além da Vida e Um Olhar do Paraíso. Agora chega mais um, que é até mais leve em relação aos outros. O tocante A vida e morte de Charlie Saint-Cloud, de Burr Steers.
Tendo Zac Efron no papel principal, deve fazer muita gente desistir de ir ao cinema. Afinal, o ator tem sua imagem muita ligada ao infanto-juvenil High School Musical. Porém ele surpreende e mostra ter um futuro promissor, não sendo apenas mais um rostinho bonito, usando aquele famoso clichê. Ele é Charlie Saint-Cloud, velejador que perde o irmão mais novo, Sam (Charlie Tahan) num acidente de trânsito. O fantasma do garoto aparece para Charlie e o faz prometer que todos os finais de tarde, aconteça o que acontecer, se encontrarão para jogar beisebol.
Isso faz com que Charlie abandone os estudos, a vida social e até mesmo deixe de velejar. Se torna um quase um ermitão, trabalhando num cemitério. Ele começa a voltar à realidade quando conhece a velejadora Tess (Amanda Crew, cuja mais conhecida aparição foi em Premonição 3). Os dois se apaixonam e Charlie acaba meio que deixando o irmão de lado. A história é envolvente e em certo momento tem uma pegadinha tipo O sexto sentido, que não passa despercebido ao olhar mais atento.
Vale ainda a pena por ver, mesmo que rapidamente, um ícone dos anos 1980, a ainda bela Kim Basinger, de Nove e meia semanas de amor. E ainda Ray Liotta, de Os bons companheiros. Os dois andavam sumidaços.
cotação: bom
Chico Izidro

1 comment:

Anonymous said...

Hello! I could have sworn I've been to this site before but after checking through some of the post I realized it's new to me.
Anуhoω, I'm definitely delighted I found it and I'll
be book-marking anԁ chеcking bаck οftеn!


Take a look аt my web page :: houston garden centers spring tx