Wednesday, January 12, 2011

Machete



Todo Mundo já escreveu ou falou que Quentin Tarantino é doido por pés e em seus filmes faz questão de destacar esse fetiche. Pois seui melhor amigo, Roberto Rodriguez, adora mulheres nuas. E não deixa escapar uma oportunidade para colocar na tela uma garota em roupas mínimas ou sem nenhuma.
Pois em Machete, Roberto Rodriguez encontra o veículo ideal para por em prática sua tara. E Machete, interpretado pelo feioso Danny Trejo, 66 anos, é um festival de nudez, sangue e tripas. E não é para ser levado a sério de maneira nenhuma. Tudo é exagerado propositalmente. Um escracho puro.
Machete ou facão em português, é um ex-policial mexicano que se torna imigrante ilegal nos Estados Unidos após ter a família morta pelo chefão do tráfico interpretado por Steven Seagal, tirando sarro de si mesmo, e chamando seus inimigos de puñeta. Na terra do Tio Sam, Machete acaba envolvido nuim esquema para assassinar um deputado anti-imigração (Roberto de Niro, abusando da canastrice), que costuma ir à fronteira matar mexicanos que tentam entrar nos Estados Unidos ilegalmente.
Machete, já vivendo no submundo, envolve-se então com combatentes chicanos liderados por Michele Rodriguez, que numa das cenas aparece com roupas curtíssimas e de tapa-olho. Tara maior impossível. Já Jessica Alba é uma sexy policial da imigração. E Trejo pega as duas! E Lindsey Lohan, fazendo piada de si mesma, é a filha junkie de um congressista, que em certo momento veste um hábito de freira.
Todo mundo parece estar se divertindo em Machete, que em seus momentos finais mostra uma batalha entre mexicanos e caçadores de imigrantes. E aparecem enfermeiras gostosas portando potentes metralhadoras. Enfim, um filme que exala sexo e carnificina.
cotação: bom
Chico Izidro

No comments: