quinta-feira, março 24, 2011

Sucker Punch - Mundo Surreal



Sucker Punch - Mundo Surreal é o típico filme para meninos. Mulheres bonitas, com poucas roupas, trilha sonora pancada, efeitos que lembram vídeo-game, edição rápida.
Vertiginoso, seu visual não está distante de outro filme do diretor Zack Snider, o sucesso 300. Lembra ainda as graphic novels, mas não é necessário pensar muito. Só curtir.
A história é centrada em Babydoll (Emily Browning, de Desventuras em Série, que cresceu e talvez seja dona dos lábios mais sensuais de Hollywood desde Scarlett Johansson e Kim Basinger), que após a morte da mãe, é acusada pelo cruel padrasto de matar a irmã. Então é levada para um hospício, onde conhece mais quatro garotas consideradas problemáticas.
Na instituição mental, Babydoll acaba imaginando uma realidade alternativa, onde planeja escapar do sofrimento a que está sendo submetida. A bela garota se imagina dançarina e a cada dança, elas e suas amigas, Rocket (Jena Malone, de O Mensageiro), Sweet Pea (Abbie Cornish, de Brilho de Uma Paixão), Blondie (Vanessa Hudgens) e Amber (Jamie Chung), cumprem missões comandadas por um misterioso chefe, interpretado por Scott Glen, de Apocalipse.
Como num vídeo-game, as meninas lutam contra dragões, zumbis nazistas, robôs e orcs - evidentes referências a Senhor dos Anéis; Eu, robô; Reino de fogo entre outros. O objetivo é ultrapassar as fases para conseguir quatro objetos que significam a liberdade. Divertido.
cotação: bom
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...