Friday, April 01, 2011

Rango



O bichinho da vez é um camaleão, que se transforma num vingador do oeste, que parece ser velho, mas é bem moderninho. Rango é uma divertida animação dirigida por Gore Verbinski, de Piratas do Caribe.
A comédia animada, como já é de costume, faz um mix de clássicos do cinema. Ou seja, não é apenas para as crianças, que se divertem com o colorido dos bichinhos, mas também para os adultos. Estes podem tentar adivinhar as várias obras cinematográficas que são citadas no filme.
E elas vão de Chinatown, de Roman Polanski, passando por Apocalipse Now, Medo e Delírio e Guerra nas Estrelas, até chegar aos faroestes estrelados por Clint Eastwood nos anos 1960 e 70. Mas também tem O Homem que Matou o Facínora e Matar ou Morrer.
Rango é um camaleão que se perde no deserto. Solitário, ele cria um mundo todo dele, até que vai parar numa deprimente cidadezinha e tem a chance de viver um personagem totalmente diferente de seu estilo de vida. De um modo atrapalhado, e com o malvado prefeito, uma centenária tartaruga, Rango tentará solucionar um incrível mistério (onde foi parar a água da cidade?).
A destacar ainda o par romântico de Rango, uma doninha que paralisa quando fica nervosa, e as corujas mariachis, que narram os capítulos do filme.
Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: