Thursday, April 28, 2011

Pânico 4



Wes Craven foi um ótimo diretor de filmes de terror, porém nos últimos anos tem derrapado em filmes como Voo Noturno, A Sétima Alma e Amaldiçoados. Pânico 4 fica no meio do caminho, pois se salva com o humor, principalmente na abertura. Divertida mesmo.
Depois o quarto exemplar da cinesérie dirigida por ele cai na mesmice - o assassino mascarado conhecido como Ghostface reaparece para se vingar de Sydney (Neve Campbell), agora uma escritora de sucesso que retorna a Woodsboro para lançar seu livro de sucesso.
Começam a ocorrer várias mortes e muito sangue jorrando na tela. A investigação é feita pelo policial Dewey Riley (David Arquette), casado com a ex-repórter sensacionalista Gale (Courtney Cox). Após as filmagens, o casal acabou se separando na vida real.
Wes Craven não abre mão dos clichês - como a morte das loiras bonitas, o serial killer escondido no armário, o policial que faz a ronda e sai na hora imprópria, os jovens que fazem uma festa num local afastado e não escutam quando alguém é assassinado e, ufa, o matador que nunca morre quando todos acreditam que ele já passou desta para melhor.
Não é de todo ruim por causa do humor, mas está muito longe do que o diretor produziu no começo de carreira e até mesmo nos dois primeiros Pânico.
cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: