Thursday, April 28, 2011

A Minha Versão do Amor



Paul Giamatti mostrou diversas vezes ser um excelente ator - sua interpretação do looser em Entre Umas e Outras é inesquecível. Em A Minha Versão do Amor (Barney's Version, de Richard J. Lewis) ele simplesmente arrasa no papel de um produtor de televisão judeu fanático por hóquei no gelo, que relembra 40 anos de sua vida.
A história cheia de humor, drama e de uma profunda tristeza em sua parte derradeira mostra como Barney busca intensamente encontrar a mulher de sua vida.
A primeira com que casa é uma riponga nos anos 1970 em Roma, Clara (Rachelle Lefevre, de Crepúsculo) que o trai com todos os seus amigos. A segunda é a Sr. P. (Minnie Driver, de Feitiço do Coração), uma garota judia completamente fútil, mas com pais milionários. E no dia do casamento é que ele vai conhecer aquela que marcará seu coração a ferro e fogo - Miriam (Rosamund Pike, de Educação), uma radialista de Nova Iorque.
Sabe aquela coisa de você começar um relacionamento e momentos depois conhecer aquela pessoa especial? Pois é! É o caso de Barney, que enlouquece completamente por Miriam. Com ela, o nosso anti-herói terá seus dois filhos, um longo matrimônio, que ele tratará de arruinar.
A maneira como ela tenta conquistar Miriam é das mais tocantes e românticas já vistas nos últimos tempos no cinema.
O pai de Barney é Izzy, aliás, uma atuação deliciosa de Dustin Hoffman. O veterano ator está muito à vontade no papel do policial aposentado e com a língua solta, que não se flagra quando comete os comentários mais inconvenientes.
Também a destacar a trilha sonora, com belos jazz contemporâneo. A gente saí do cinema com um misto de prazer e tristeza, depois de ver tão bela obra, que feita na América, lembra o melhor do cinema do Velho Mundo.
Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: