Thursday, April 28, 2011

Eu Sou o Número Quatro



Tenho sido muito radical com alguns filmes nos últimos tempos. E já comecei a assistir Eu Sou o Número Quatro com preconceito, até me dar conta que sou fã do Super-Homem e ter acompanhado Smalville até a sua sexta temporada, voltando agora na décima, quando finalmente o herói assume o seu destino de salvador da Terra.
E o que é Eu Sou o Número Quatro, direção de D.J. Caruso, se não mais uma releitura baseada nas aventuras de Clark Kent? Só que sem uniforme.
John (Alex Pettyfer, de Alex Rider Contra o Tempo) é um garoto extraterrestre vindo do planeta Lorién, que foi destruído pelos cruéis Mogadorians. E estes seres chegam à Terra com a missão de exterminar John e mais outros oito lorieanos, que com o tempo começam a receber poderes especiais e assim se vingar dos Mogadorians.
Os vilões já mataram os números um, dois e três e John passa a ser o próximo alvo. Ele vive entre os humanos, disfarçado e protegido pelo guardião Henri (Timothy Olyphant, o vilão de Duro de Matar 4.0), que simula ser o seu pai. Os dois pulam de cidadezinha em cidadezinha, até parar na pequena Paradise, em Ohio, onde o garoto começa a perceber as primeiras mudanças em seu corpo, além de se apaixonar por Sarah Hart (Dianna Agron), que já foi a gatinha do colégio e virou a fotógrafa nerd.
A relação de John e Sarah é considerada prejudicial por Henri, porque exposto, a raça dos lorieanos ficará próxima da extinção. Mas John está disposto a abrir mão de tudo para ter uma vida normal ao lado da garota.
Um filme divertido, onde a gente não espera muito e acaba se surpreendendo.
cotação: bom
Chico Izidro

No comments: