Friday, April 01, 2011

Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles



Os et's mais uma vez invadiram a terra para roubar os recursos naturais. E claro que o planeta é salvo pelo exército americano, ou aliás, meia dúzia de fuzileiros navais em Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles, direção de Jonathan Liebesman.
A ficção científica é estrelada por Aaron Eckhardt, de Obrigado por Fumar, e não tem nenhuma vergonha de chupar outras fontes. Nitidamente calcado em Guerra dos Mundos, Distrito Nove, Cloverfield, Skyline - A Invasão e Guerra ao Terror, tem a câmera nervosa, aquela que fica tremendo, quase deixando o telespectador enjoado, e pouca profundidade de seus personagens.
Eckhardt é um fuzileiro prestes a dar baixa do exército e traumatizado por ter falhado em uma missão no Iraque, quando perdeu vários de seus homens. Por isso, a tropa não leva muita fé nele. E os soldados tem três horas para evacuar os civis de uma área de Los Angeles antes que seja lançado no local uma bomba para tentar dizimar os alienigenas, que não querem conversa, matando qualquer terráqueo que cruze na frente deles.
Então começa uma tremenda patriotada, em que os soldados morrem às pencas, mas não desistem nunca. Afinal, fazem parte do melhor exército do mundo. Os efeitos especiais também deixam a desejar. Os et's - metade metálicos, metade uma gosma nojenta - são mal-feitos, quase risíveis. Assim como esta pataquada.
Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: