Tuesday, April 05, 2011

Fúria sobre Rodas



Fúria sobre Rodas é mais uma bobagem em que Nicolas Cage parece se divertir muito. E lembra e em muito dois outros filmes em que esteve presente o sobrinho de Francis Ford Coppola, 60 Segundos e Motoqueiro Fantasma.
Cage tem vivido altos e baixos, mais baixos nos últimos anos, ele que ganhou um Oscar em 1995 por Despedida em Las Vegas. Em Furia sobre Rodas, ele é John Milton, um misterioso andarilho que parte em busca de um bebê raptado por uma seita satânica comandada por Jonah King (Billy Burke, o pai de Kristen Stewart em Crepúsculo). Em sua busca incessante, Milton acaba trombando com a gata Piper (Amber Heard, de Zumbilândia), que resolve acompanhá-lo depois de flagrar o namorado transando com outra.
Milton, porém, esconde um segredo. Ele é um ex-criminoso que fugiu do inferno. Por isso, o diabo mandou um ajudante, O Contador (William Fichtner, de Falcão Negro em Perigo e Batman, o Cavalheiro das Trevas) vir buscá-lo e levá-lo de novo para o inferno.
Como não tem bonzinhos em Furia sobre Rodas, as cenas de violência são extremas, com tiros na cara, corpos estraçalhados, explosões. E claro, não dá para esquecer o título. Afinal, Milton é um aficionado por carrões e estes cruzam aquelas imensas rodoviass americanas, em perseguições bem filmadas, numa profusão de batidas e mais explosões. Ou seja, nada de novo e de aproveitável neste filme dirigido por Patrick Lussier.
Cotação: ruim
Chico Izidro
FOTO: Nicolas Cage e Amber Heard

No comments: