Thursday, July 14, 2011

Lemmy



O vocalista e baixista da banda de heavy metal Motörhead, Lemmy Kilmister, é uma figuraça. Tanto que sua vida deu um excelente documentário, que pode ser visto mesmo porquem não curte o gênero musical.
Dirigido por Greg Olliver e Wes Orshosk, Lemmy segue os passos desse roqueirão sessentão pelas ruas agitadas de Los Angeles, cidade onde escolheu morar o sessentão nascido em Burslem, na Inglaterra.
Com seu ar selvagem, grande bigode e verrugas e roupa de motoqueiro, Lemmy assusta no primeiro momento. Mas é só deixá-lo terminar de tomar seu drinque ou jogar seu fliperama favorito, que ele atende o fã com a maior naturalidade e simpatia.
O músico nega ter transado com mais de 4 mil mulheres. Foram apenas mil, corrige ele durante um programa de rádio. "Nunca me casei, vivo na estrada. Tenho 63 anos. Nada mais natural", analisa Lemmy, que tem um filho com uma ex-namorada. Lemmy também foi roadie de Jimmy Hendrix, com quem dividiu drogas. "Eu comprava LSD para ele. Jimmy ficava com 70% e me dava os 30% restantes", diverte-se.
Seu pequeno apartamento é atrolhado de quinquilharias nazistas. Mas ele nega ser um. "Já tive namoradas negras. E o que gosto é da estética nazista. O que posso fazer se os alemães tinham os uniformes mais bonitos? Se fosse os israelenses com o uniforme mais bonito, usaria o deles", defende-se.
Lemmy é considerado por muitos um dos pais do thrash metal. Sem ele não haveria Metallica, Slayer, Kreator e outros que tocam rápido e alto. O Motörhead foi criado em 1975, logo depois de ele ter sido expulso da psicodélica Hawkwind. Os críticos deram seis meses de vida ao Motörhead. "Estamos aí há 35 anos", debocha.
Um ótimo programa para os roqueiros de todas as idades, e que traz depoimentos apaixonados de músicos do metal, do punk, do rap.
Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: