Thursday, July 14, 2011

Adeus às Ilusões - Clássico



Elizabeth Taylor e Richard Burton foram o casal mais empolgante dos anos 1960 nass telas e fora delas. Em 1965, durante o início do movimento hippie, foram ao México filmar o romântico Adeus às Ilusões, de Vincente Minelli. A história, no entanto, passa-se em uma pequena praia californiana.
Não esqueçamos que o período ainda era de um certo conservadorismo. E Adeus às Ilusões provocava ao mostrar o romance proibido de uma artista plástica e de um pastor protestante, diretor de uma escola e casado.
Liz Taylor, irradiando uma incrível beleza em seus 30 e poucos anos, é Laura Reynolds, mãe solteira que sobrevive vendendo sua telas para turistas e cria o filho solto na natureza. Um insulto para as autoridades locais, que a obrigam a colocar o menino numa escola dirigida por Dr. Edward Hewitt (Burton, que apesar de ter 40 anos aparenta mais, devido ao abuso de álcool, que acabaria por provocar a sua morte).
Numa época em que os dramas românticos não cediam fácil ao esquemão simplista, Adeus às Ilusões, no original the Sandpiper (um pássaro) desafiava o lugar comum.
Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: