Thursday, March 22, 2012

Slovenian Girl

Alexandra (Nina Ivanisin) é uma estudante em Ljubljana (um dos nomes de capitais mais bonitos do mundo), que ganha sua grana como garota de programa em Slovenian Girl, dirigido por Damjan Kozole. Seus pais são separados e moram no interior da Eslovênia, país que fazia parte da antiga Iugoslávia.
Ela não é nenhuma beldade, mas tem charme e é discreta em seus serviços íntimos. Que começam a dar errado quando um de seus clientes faz uso exagerado do viagra e acaba tendo um ataque cardíaco, morrendo no quarto de um hotel. Alexandra não é acusada da morte, mas a polícia deseja saber quais as circunstâncias do incidente. Como seus serviços eram anunciados em jornais, a Slovenian Girl fica em evidência e passa a ser perseguida por dois gigôlos, que "querem" agenciar seu negócio, já que ela trabalhava sozinha.
Mas Slovenian Girl não é um filme sobre a prostituição e sim sobre duas gerações antagonistas. Uma delas é a de Alexandra, nascida após o colapso do comunismo, em que os jovens querem o melhor do capitalismo, como dinheiro, a casa própria, seu carro, poder viajar para o exterior. Já a geração anterior, não sabe muito bem viver neste novo mundo. Edo (Peter Musevski), pai de Alexandra, passou boa parte da vida sob as asas dos comunistas, que perseguia sua banda de rock, porém lhe dava emprego, moradia. Nos dias de hoje, Edo pode juntar os velhos amigos para tocar, mas não há emprego.

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: