Thursday, April 19, 2012

American Pie - O Reencontro

American Pie talvez seja a série sobre adolescentes idiotas em busca de sexo de maior sucesso na história do cinema, tanto que gerou diversas sequências. O primeiro filme, de 1999, mostrava a última semana de um grupo de amigos que pretendia perder a virgindade antes de acabar a high school, o equivalente ao nosso segundo grau, e partir para a universidade. A cena mais marcante é quando um dos personagens, o garoto judeu Jim (Jason Biggs) enfia o pênis numa torta de framboesa, a tal american pie do título.
Treze anos depois, os amigos voltam a se ver em "American Pie - O Reencontro". Agora todos estão com cerca de 30 anos, alguns casados, outros com filhos, alguns são bem sucedidos em suas profissões, outros fracassaram. E retornam para a cidadezinha de suas adolescências para uma festa dos 10 anos da formatura. E claro que temos de novo as cenas escatológicas, as piadas apelativas sobre sexo, o uso abusivo de alcóol e drogas e de nudez gratuita. E a menininha que cresceu e quer perder a virgindade. Básico.
Uma ou outra piada se salva, mas nada que fique na memória tão logo termine o filme. O interessante é verificar o que sucedeu aos atores nesta década em suas carreiras. Jason Biggs, por exemplo, trabalhou com Woody Allen em Igual a Tudo na Vida. Mena Suvari já havia feito Beleza Americana, quando interpretou Heather no primeiro American Pie, Alyson Hannigan fez parte do elenco fixo de How I Meet Your Mother e Tara Reid participou do seriado médico Scrubs. O mais carismático de todos é Seann William Scott, que vive o imbecil Stifler, talvez tenha sido o de maior sucesso ou visibilidade, ao protagonizar vários filmes de relativo sucesso no período, como Premonição e Caindo na Estrada e emprestando a voz para as animações Planeta 51 e Era do Gelo.
American Pie - O Reencontro nada mais é do que um amontoado de baboseiras, uma pornochanchada com grife, da mesma escola de Porky's e A Vingança dos Nerds, mas sem o mesmo charme de O Clube dos Cafajestes, que revelou o falecido John Belushi. Simplesmente esquecível.

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: