Thursday, April 26, 2012

12 Horas

O cineasta brasileiro Heitor Dhalia, que dirigiu os enigmáticos Nina e O Cheiro do Ralo, teve a oportunidade de trabalhar em Hollywood. Porém não pode ousar. Teve de ser extremamente convencional no suspense "12 Horas", com a belezinha Amanda Seyfried vivendo Jill, uma garota que num passado não muito distante, foi raptada por um serial killer, só que conseguiu escapar. Anos depois, sua irmã desaparece e Jill suspeita que Molly tenha sido vítima do mesmo criminoso.
O problema é que a polícia não acredita que Jill tenha sido mesmo sequestrada e que tudo não seja fruto de sua imaginação fértil e doentia. A garçonete resolve, então, ela mesma tentar solucionar o caso. Ou seja, tudo muito clichê, sem uma pontinha de inventividade. Entre os atores que vivem os policiais está Wes Bentley, de Jogos Vorazes e Beleza Americana, praticamente sub-aproveitado. Pior ainda Daniel Sunjata, de O Diabo Veste Prada, fazendo apenas caras e bocas. Amanda Seyfried, de Mamma Mia, talvez um dia encontre um filme onde possa demonstrar um pouco de talento. Tirando Meninas Selvagens e Chloé, que são interessantes, a atriz ainda não fez boas escolhas.
E Heitor Dhalia se deixou corromper por estar num mercado riquíssimo, mas que não costuma arriscar muito com diretores novatos e vindos de fora. Ou você se enquadra ou está fora.
Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: