Thursday, April 26, 2012

À Toda Prova

O elenco é de primeira e os atores parecem ou estão mesmo divertindo-se muito. O clima e a reunião feita remete a outros de seus filmes - Onze Homens e um Segredo, Doze Homens e um Outro Segredo e Treze Homens e um Novo Segredo. Sim, falo de Steven Soderbergh no comando de À Toda Prova, em que juntou vários amigos, a exemplo das obras citadas acima. São eles Michael Fassbender, Ewan McGregor, Michael Douglas, Antonio Banderas, Michael Angarano, Bill Paxton e Mathieu Kassovitz. Aqui, tudo parece remeter a um dos filmes da trilogia Bourne, só que visto pelo lado feminino.
A lutadora de MMA norte-americana Gina Carano é que vive Mallory, agente secreta que realiza missões não-oficiais do governo americano em solo estrangeiro. Numa delas, recebe a incumbência de libertar um jornalista chinês sequestrado em Barcelona. Libertado o prisioneiro, ela é enviada para Dublin, para encerrar o trabalho. Mas acaba caindo numa armadilha, passando a ser perseguida por um grupo de assassinos.
A única coisa interessante de se ver em À Toda Prova são as cenas bem coreografadas de luta entre Mallory e seus perseguidores. Ela e Michael Fassbender, de Shame, são os únicos, aliás, que parecem estar levando o filme um pouco a sério. O resto parece estar ali para dar uma forcinha ao amigo Steven Soderbergh, que desta vez errou a mão.

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: