Tuesday, February 19, 2013

“Meu Namorado é um Zumbi”



O zumbi é aquele ser que caminha por aí, à procura de carne humana para devorar, e assim se manter em pé. Iria escrever sobreviver, mas encontro aí uma contradição, afinal, ele já está morto. O charme é imaginar como pensa um zumbi, se é que ele pensa. Se é que sente alguma coisa. A dúvida é discutida, de forma divertida, em “O Meu Namorado é um Zumbi”, direção de Jonathan Levine.

O exercício já havia sido feito na série Clube do Terror, onde um carinha vagava por aí, sem saber que havia sido mordido e se transformado num ser andante, e no filme Deadheads, onde um zumbi com consciência, tentava escapar dos humanos que queriam eliminá-lo, ao mesmo tempo que procurava a namorada.

Em “O Meu Namorado é um Zumbi”, R (Nicholas Hoult, de O Grande Garoto) vaga com outros seres no aeroporto, pensando na “vida”. Até que um dia ele e outros zumbis atacam um grupo de humanos. R acaba devorando o cérebro do namorado da bela Julie (Teresa Palmer, de Eu Sou o Número Quatro). De certa forma, recebe as memórias do jovem, e ter sentimentos pela garota, a quem defende do resto do bando de mortos-vivos. No princípio assustada, aos poucos Julie vai afeiçoando-se aquele monstro com cara de bebê, que escuta rock’n’roll e procura comida para ela. R começa a ter novamente sensações humanas, e isso encanta Julie. Só que ela é filha do líder dos humanos, que saem por aí caçando zumbis.

Sim, o filme é uma espécie de Romeu e Julieta, e tem similaridades com a também cine-série romântica “Crepúsculo”. Mas o zumbi e a humana leva de lavagem em eficiência sobre o vampiro e a humana. A produção é mais cuidadosa, a trilha sonora é melhor, os diálogos são mais inteligentes e divertidos, e os atores são, infinitamente melhores. Sendo que Teresa Palmer tem grandes semelhanças com Kristen Stewart.


Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: