Thursday, November 02, 2017

"Depois Daquela Montanha" (The Mountain Between Us)



"Depois Daquela Montanha" (The Mountain Between Us), direção do israelense Hany Abu-Assad (Paradise Now e Omar), é baseado em livro de Charles Martin, e lembra muito aquele filme "Vivos", onde um grupo de esportitas uruguaios sobreviveu a vários meses de intempéries nos Andes Chilenos, em queda de um avião em 1972. Aqui a trama foca em um médico neurologista, Ben Bass (Idris Elba) e a jornalista Alex Martin (Kate Winslet), que pretendem viajar , mas o voo deles é cancelado devido a previsão de uma forte nevasca.

Como seus compromissos são inadiáveis - ele vai atender um garoto doente e ela tem casamento marcado para o dia seguinte. O jeito que eles encontram de viajar é alugar um pequeno avião, pilotado pelo veterano Walter (Beau Bridges – irmão de Jeff Bridges), que aceita se arriscar e levá-los ao destino desejado. Só que no meio da viagem, Walter sofre um derrame, e a aeronave acaba caindo em meio a uma cordilheira no centro dos Estados Unidos.

Ou seja, Ben e Alex e mais um cachorro, que era de Walter, precisarão unir forças para sobreviver ao local inóspito, muita neve, frio, rios congelados, falta de comida e até mesmo animais selvagens. Um verdadeiro na natureza selvagem.]

O filme nos faz prender a respiração, pois apresenta um bom suspense, não exagera nas cenas de perigo - não tem cenas de ação como em filmes de aventura. Vemos apenas duas pessoas tentando sobreviver a riscos extremos e que aos poucos vão se envolvendo - mas isto é outra história, já na parte final, que vira um outro filme. E que vale a pena, ainda mais por vermos dois excepcionais atores em cena. Idris Elba e Kate Winslet dão dignidade a seus personagens, trazendo ainda diálogos interessantes.


Duração: 1h47min


Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: