sexta-feira, agosto 08, 2025

“DRÁCULA: UMA HISTÓRIA DE AMOR ETERNO” (Dracula: A Love Tale)

Foto: Paris Filmes
O FRANCÊS LUC BESSON RESOLVEU RECONTAR A HISTÓRIA DO CONDE VLAD em “Drácula: Uma História de Amor Eterno” (Dracula: A Love Tale). A trama fez algumas alterações na história criada por Bram Stocker, lançado em 1897. Ao invés da sombria e nevoenta Londres, a ação ocorre agora em Paris do Século XIX e nada do Professor Van Helsing aqui – agora o caçador de vampiros é o padre interpretado por Christoph Waltz, que está em busca do Conde Drácula (Caleb Landry Jones).
O vampiro não superou a morte de sua amada esposa Elisabeta (Zoë Bleu Sidel) no Século XV, assassinada pelos turcos. Desiludido por ter seguido as regras de deus e se achando traído, ele renunciou ao cristianismo e, amaldiçoado, se transformou em um vampiro, que vaga pelo mundo solitário, mas armando um exército de vampiros.
Até que contrata os serviços do jovem advogado Jonathan Harper (Ewens Abid), cuja esposa, Mina, lembra sua falecida Elisabeta. Então, Drácula decide ir atrás de Mina, pois acredita que ela possa ser a reencarnação de Elisabeta.
A versão de Besson segue alguns passos do livro de Stocker, mas toma muitas liberdades criativas. O que não desmerece o filme, mesmo porque já houve muitas versões da história, que é de terror, mas também de amor infinito.
Porém, o diretor poderia ter mais cuidado na preparação do visual do Conde Drácula. Simplesmente, ele ficou igual ao vampiro interpretado por Gary Oldman em “Dracula de Bram Stocker”, dirigido por Francis Ford Coppola em 1992.
Cotação: bom
Duração: 2h09
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=DJLDHYN5rs8

Nenhum comentário:

“DRÁCULA: UMA HISTÓRIA DE AMOR ETERNO” (Dracula: A Love Tale)

Foto: Paris Filmes O FRANCÊS LUC BESSON RESOLVEU RECONTAR A HISTÓRIA DO CONDE VLAD em “Drácula: Uma História de Amor Eterno” (Dracula: A Lo...