Thursday, January 18, 2007

DÉJÀ VU



Déjà Vu
Uma verdadeira salada de frutas, que acaba enchendo a paciência do espectador lá pela sua metade. Pela "milésima" vez em sua carreira, Denzel Washington é um detetive, em Déjà Vu. Não, ele não faz mal o papel. Ao contrário, sua interpretação salva o filme. Uma trama que começa bem e de repente "viaja na maionese". Doug Carlin tenta descobrir o culpado de um atentado terrorista que matou 543 pessoas, a maioria marinheiros e seus familiares, em um ferry-boat durante o começo do carnaval em New Orleans - ela mesma, a cidade arrasada pelo furacão Katrina há dois anos.
Até aí tudo bem. As cenas são excepcionais, até que...os roteiristas e o diretor Tony Scott - sempre ele - bolam uma máquina que possibilita voltar no tempo e observar os moradores da cidade até 4 dias antes, numa espécie de Big Brother e brutal invasão de privacidade.
Assim, Doug tem a possibilidade de evitar o atentado e o assassinato da jovem Claire Kuchever, a novata e bela morenaça Paula Patton, porquem ele se apaixona durante a investigação. Ah, ia esquecendo da boa atuação de Jim Caviezel como terrorista.
Na metade do filme, tudo vira uma grande trapalhada, inverossímel, cheia de furos de roteiro e que vai deixando personagens pelo caminho. O que dizer do Agente Pryzwarra, de um envelhecido Val Kilmer, que lá pelas tantas desaparece.
E o final??? Pelas barbas do profeta. Faça o seguinte: pegue o dvd de De Volta Para o Futuro ou O Exterminador do Futuro ou o livro A Máquina do Tempo, de H. G. Wells. Qualquer um deles é muito mais divertido e crível do que Déjà Vu. Aliás, ótimo título para um trocadilho...Afinal Déjà Vu...ih, eu já vi isso...e melhor em De Volta Para o Futuro O Exterminador do Futuro...e melhor em De Volta Para o Futuro ou O Exterminador do Futuro ...e melhor em De Volta Para o Futuro O Exterminador do Futuro...e melhor em De Volta Para o Futuro ou O Exterminador do Futuro...e melhor em De Volta Para o Futuro O Exterminador do Futuro...e melhor em De Volta Para o Futuro ou O Exterminador do Futuro....

No comments: