Thursday, January 18, 2007

Mais Estranho que a Ficção (Stranger than Fiction)



Você é dono de sua vida? Harold Crick (Will Ferrel, da série televisiva Saturday Night Live e A Feiticeira - O Filme) até achava, mas começou a ouvir uma voz feminina, com sotaque inglês ditando os seus passos. Ele passou a questionar se o que estava vivendo era real ou fantasia ou uma comédia-trágica. O filme, escrito pelo novato Zach Helm, bebe da fonte que gerou Eu Queria Ser John Malkovich, Adaptação e Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças. A direção é de Mark Foster, de Em Busca da Terra do Nunca.
Crick é um entediado e burocrata funcionário da Receita Federal norte-americana, que acredita não estar pirado ou esquizofrênico e descobre ser personagem de um livro que está sendo escrito pela reclusa Kay Eiffel (Emma Thompson). Pior, que será morto no final da trama. Por isso, vai em busca da escritora para tentar mudar o seu destino.
MEQF não é ruim e até é mais "palatável" que as outras tramas citadas acima. Tem boas atuações de Dustin Hoffman como o professor de literatura que decide ajudar Crick, Maggie Gyllenhhal como o par romântico do protagonista e a sempre eficiente Queen Latifah - e que é por demais sub-aproveitada nos filmes em que participa.
MEQF vale a conferida.

No comments: