Thursday, June 26, 2008

FIM DOS TEMPOS



Depois de surpreender o mundo com o excelente Sexto Sentido e até brincar de herói com Corpo Fechado, M. Night Shyamalan perdeu o rumo e não fez mais nada que prestasse. E aí cito o estimado Sinais. Agora, ao ver o trailer de Fim dos Tempos (The Happening), pensei, bom, ele se corrigiu. E a primeira meia-hora do suspense promete, quando pessoas começam a se suicidar sem causa aparente no leste dos Estados Unidos. O jeito, pensa o professor de matemática Elliot (Mark Wahlberg, em atuação bisonha) é fugir da cidade grande para o campo com a namorada Alma (Zooey Deschanel, lembrando e muito a sumida Debra Winger) que esconde um segredo conjugal. Mas lá na área rural também ninguém está seguro.
Por momentos, evocamos Alfred Hitchcock e o suspense Os Pássaros - afinal, não há causa aparente para os eventos que estão ocorrendo.
Então Shyamalan surpreende, para o pior. A natureza está aborrecida com os seres humanos e decide se vingar. E fica nisso. "Eu não tenho mais nada para contar", deve ter pensado o diretor, roteirista e produtor. E o filme acaba, deixando todos na sala de cinema se olhando boquiabertos: "Eu paguei por isso?".

1 comment:

Alexandre Selliach said...

é foda meo

os filmes desse cara são bons no inicio

depois viram tudo uma bosta