quinta-feira, agosto 27, 2009

JCVD





Nada melhor do que um astro de Hollywood saber tirar sarro de sua própria decadência. Neste caso, falo de Jean-Claude Van Damme, que estrela o quase depressivo JCVD, de Mabrouk El Mechri. Note que o título do filme remete as iniciais do ator, que teve seu auge entre o final da década de 1980 e a primeira metade dos anos 1990, depois entrando em franca decadência, chegando ao cúmulo de participar de um programa de Gugu no SBT, onde teve uma ereção ao ver uma dança sensual de Gretchen.
Em JCVD, ele interpreta a si mesmo. Sem emprego e quase sem dinheiro, ainda enfrenta um processo de divórcio e briga pela guarda da filha, Jean-Claude Van Damme decide retornar à sua terra natal, Bruxelas. Lá vai a uma agência de correios buscar uma encomenda, mas como tudo na sua vida está dando errado, acaba chegando na hora de um assalto. É feito refém, mas para as autoridades, é visto como o líder do crime. JCVD remonta a Um dia de Cão, com Al Pacino, principalmente na figura de um dos criminosos, que usa o cabelo exatamente como o personagem de John Cazale no clássico policial de 1975. Numa parte emblemática de JCVD, Van Damme fala diretamente para a câmera, desabafando sobre o que deu de errado em sua carreira.
Cotação: bom
Chico Izidro

Um comentário:

Unknown disse...

Dei boas risadas assistindo esse filme! sou fã do cara.. tanto que tenho mais de 20 filmes dele em dvd.

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...