Thursday, August 27, 2009

SE BEBER, NÃO CASE





Há muito não e via uma comédia tão escrachada e que foge ao estereótipo jovens querendo perder a virgindade ou paródias de filmes de sucesso de Hollywood, SE BEBER, NÃO CASE (The Hangover, de Todd Phillips), quatro amigos partem para Las Vegas para comemorar a despedida de solteiro de um deles, Doug (Justin Bartha, de A Lenda do Tesouro Perdido). Tudo parece correr bem, mas no início da noite, após brindarem, eles apagam e acordam pela manhã num apartamento completamente destruído, com um tigre no banheiro e uma galinha correndo pelos cômodos. E Doug? Ele simplesmente desapareceu.
A partir daí, os três remanescentes: Phil (Bradley Cooper, de Ele não está tão afim de você), Ed Helms (The Office, versão americana) e o paspalhão Alan (Zach Galiafinakis, de Jogo de Amor em Las Vegas) tentam remontar o que aconteceu na noite passada, porém não recordam de nada, simplesmente nada. E tão perdidos quanto eles fica o espectador, que entra na brincadeira. Uma hora eles são perseguidos por uma gangue de chineses, sem entender o porque, noutra encaram o ex-pugilista Mike Tyson e um deles até descobre que na bebedeira perdeu um dente e acabou casando com uma prostituta, a bela Jade (Heather Graham, de Austin Powers). As piadas se sucedem como uma avalanche, mas o melhor está no final, quando o da explicação do que houve na noite da bebedeira. Então, um aviso: não abandone o cinema quando começarem os créditos.
Cotação: ótimo
Chico Izidro

2 comments:

Unknown said...

Realmente o filme é bem engraçado, é diferente do que estamos acostumados a assistir sobre o gênero, e há piadas, não digo inteligentes, mas envolventes e criativas.

Parabéns pelo blog!

Unknown said...

Eu sou amiga da Fabinha (satélite) ;)