quinta-feira, novembro 12, 2009

CÓDIGO DE CONDUTA




Um homem que viu sua mulher e filha pequena serem mortos fica completamente frustrado ao saber que o assassino sairá impune após fazer acordo com o procurador de Justiça. Este é o mote do bom CÓDIGO DE CONDUTA (Law Abiding Citizen), de F. Gary Gray.
Gerard Butler, de 300 e P.S.: Eu Te Amo é o arquiteto que sofre com o pouco caso das autoridades. Então decide fazer Justiça com as próprias mãos, acabando por parar na cadeia, depois de perseguido pelo promotor interpretado pelo ótimo Jamie Fox (Colateral e Ray). Preso, Clyde tenta mostrar que a Justiça tem graves falhas. E todos aqueles envolvidos no julgamento que liberou o assassino de sua família começam a ser mortos. E a grande sacada - quem estaria ajudando Clyde, já que ele está no presídio?
CÓDIGO DE CONDUTA tem toques de Jogos Mortais com Desejo de Matar (a cine-série dos anos 1970 e 80 protagonizadas por Charles Bronson). Enfim, é um filme que prende o espectador, com cenas surpreendentes. Fiquem atentos na do telefone celular.

Cotação: bom
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...