Thursday, November 12, 2009

SUBSTITUTOS



Bruce Willis mais uma vez confirma ser um grande ator para os filmes de ação. Em SUBSTITUTOS (Surrogates, de Jonathan Mostow), a humanidade vive trancada em seus apartamentos, usando robôs para fazerem suas atividades diárias, como ir trabalhar, jogar, pescar. Os robôs são cópias perfeitas de seus donos.
Bruce Willis e Radha Mitchell (de Melinda, Melinda) são dois agentes do FBI que começam a investigar uma série de crimes em que os robôs são exterminados e junto com eles seus operadores, os seus donos. Os suspeitos são um grupo de humanos que se negou a embarcar na onda de ter substitutos ou sem condições de possuí-los. Além das boas atuações de Willis e de Mitchell, as presenças de James Cromwell e Ving Rhames também são marcantes.
O filme é inteligente, analisando até uma das doenças modernas, a Síndrome do Pânico. E claro, como nada se cria, tudo se copia, SUBSTITUTOS bebe na fonte de outros dois grandes filmes, Eu, Robô, com Will Smith, e o imbatível Blade Runner, clássico oitentista de Ridley Scott e com Harrison Ford.

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: