Friday, June 10, 2011

Deixe-me Entrar



Qual o propósito de se refazer um filme sem ao menos mudar uma vírgula ou aqui seria um fotograma? Deixe-me Entrar, de Matt Reeves, é a versão do ótimo filme sueco Deixe Ela Entrar, sucesso de 2008 e dirigido por Tomas Alfredson.
A resposta seria aquela tradicional: o público gringo não é chegado a ver filmes com legenda. Por isso a refilmagem ipsis literis da bela história do menino solitário que apaixona-se pela garotinha Abby.
Abby (Chloë Grace Moretz) na realidade aparenta 12 anos, mas tem muitas décadas, pois é uma vampira. Quando sofreu a transformação, era uma adolescente e assim ficou eternizada. Owen (Kodi Smit-McPhee) é solitário e vítima de bullying na escola e Abby surge para ele como um alento. O garoto até cria um pouco de coragem para enfrentar os valentões.
Deixew-me Entrar troca a fria Estocolmo pelo também gélido Novo México em 1983, com Let's Dance, de David Bowie como trilha de fundo.
Como já disse, a versão americana é semelhante, então não fica nada a dever ao original. Nem mesmo a atuação dos atores, que estão excelentes, principalmente Chloë Grace Moretz, que também pode ser vista em Kick-Ass, e demonstra ter um futuro extremamente promissor.
Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: