Friday, June 10, 2011

O Homem ao Lado



Você, em algum momento de sua vida, já teve aquele vizinho inconveniente que lhe tirou o sossego? Todo mundo teve. Na divertida comédia argentina de humor negro O Homem ao Lado, de Mariano Cohn e Gastón Duprat, o arquiteto Leonardo (Rafael Spregelburd) vive com sua família na única casa construída por Le Corbusier na América Latina - em La Plata, capital da Província de Buenos Aires. Modelo arquitetônico, a casa é visitada frequentemente por estudantes e turistas.
Isso não incomoda Leonardo, um homem arrogante, com uma família que não foge muito ao seu estilo. O sossego dele acaba quando o vizinho, o descolado e grosseiro cinquentão Victor (Daniel Aráoz) abre uma janela na parede do prédio do lado para iluminar um ambiente de sua casa. Só que o projeto vai contra as normas arquitetônicas do lugar.
Inicia-se então uma batalha verbal e de paciência entre os dois vizinhos, que terá consequências desagradáveis. O espectador também é convidado, quase que inconscientemente, a tomar partido por um dos contendores neste filme diferente e inteligente.
Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: