Tuesday, May 31, 2011

Se Beber Não Case II



"Nós fizemos de novo", diz o personagm interpretado por Bradley Cooper logo no início de Se Beber Não Case II, de Tod Phillips. E prepare-se, este texto é cheio de repetições. O que isso significa? É que a história é praticamente a mesma do primeiro filme.
Quatro amigos partem para a despedida de um deles e um deles acaba desaparecendo misteriosamente. Só que ninguém tem a mínima ideia do que ocorreu na noite anterior. Aí o título original, Hangover, ou ressaca.
Desta feita a trama transfere-se de Las Vegas para a Tailândia. Mesmo que os eventos sejam quase iguais, o humor destruidor e escrachado, quase pastelão, está presente.
Os amigos acordam no quarto imundo de um hotel em Bangoc, com um macaco fumante ao invés do tigre. E Ed Helms, do seriado The Office e que na primeira parte perdia um dente, agora acorda com uma tatuagem tribal semelhante a de Mike Tyson no rosto. O ex-boxeador, aliás, volta a fazer uma ponta.
E todos os acontecimentos da noite em que os amigos tiveram o blackout são explicadas no final, através de fotos tiradas em um celular. O que incomoda em Se Beber Não Case II, no entanto não é a repetição de algumas situações, mas o gordinho barbudo Zach Galifianakis, que repete o personagem sem noção e irritante de Um Parto de Viagem. E o espectador tem vontade de que ele seja limado da história.
Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: