Tuesday, May 31, 2011

O Poder e a Lei



Matthew McConaughey tem uma de suas melhores atuações no bom thriller jurídico O Poder e a Lei, dirigido competentemente por Brad Forman.
Conhecido por seu engajamento político, o ator faz aqui o papel do advogado Mickey Haller, que trabalha dentro de um carro da marca Lincoln, guiado pelo motorista negro Earl pelas ruas de Los Angeles. A especialidade de Haller é livrar traficantes, bêbados e prostitutas da cadeia. Além disso, é um malandro das ruas, bom de lábia e não possui escrúpulos, um dos motivos pelo qual acabou separando-se de sua mulher, Maggie (Marisa Tomei, como sempre linda e ótima apresentação). E chega um momento em que o advogado vê a chance de tirar a sorte grande e embolsar uma grande bolada ao receber a oportunidade de tirar de trás das grades o almofadinha Louis Roulet (Ryan Phillippe), acusado da tentativa de espancar e estuprar uma prostituta.
Só que em certo momento, Haller não sabe mais se Louis é inocente ou culpado, devido a sua extrema arrogância. Haller também se vê confrontado com seu passado, ao verificar que um ex-cliente que ele deixa apodrecer cumprindo perpétua em San Quentin pode ser inocente.
O Poder e a Lei deixa-nos grudado na tela, já que os diálogos são afiados e inteligentes. E os coadjuvantes, como William H. Macy, Josh Lucas, Michael Peña e Frances Fisher estão no mesmo nível de McConaughey.
Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: