Tuesday, May 31, 2011

Como Arrasar Um Coração



Os filmes franceses têm um código não escrito de que suas histórias devem fugir ao convencional. Por isso a comédia romântica Como Arrasar Um Coração decepciona.
Vemos aqui uma agência especializada em separar casais ao invés de aproximá-los. Alex Lippi (Romain Duris, de Albergue Espanhol) e sósia de Bruno Garcia, de Sexo Frágil, é o cara que tem de seduzir as mulheres para que elas abandonem os namorados ou noivos e se apaixonem por ele. E quando consegue seu objetivo, rompe com a garota. O serviço é sempre contratado por familiares descontentes com o futuro genro.
A agência chega a montar uma aldeia no deserto marroquino para detonar um noivado.
Até seria engraçado se Alex Lippi não fosse contratado para separar Juliette Van Der Becq (a feinha Vanessa Paradis, esposa de Johnny Depp) de Jonathan Alcott (Andrew Lincoln, visto em Simplesmente Amor e o herói da série sobre zumbis Walking Dead). Claro que ele acaba apaixonando-se pela milionária garota. A história acaba caindo na mesmice daquelas comédias americanas, onde o "herói" deixa tudo e sai correndo para interromper o casamento da mulher que ele descobre ser a da sua vida. E Paradis não consegue se passar por uma guriazinha, por mais que se esforce. E ela poderia arrumar aqueles dentes...
Decepcionante filme de Pascal Chaumeil.
Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: