Sunday, May 15, 2011

Velozes e Furiosos 5



Pelamordedeus...só conseguia pensar neste termo enquanto assistia e me torturava na parte final do inverossímel Velozes e Furiosos 5, dirigido por Justin Lin. A tal cena se passa na ponte Rio-Niterói, onde dois carros levam de arrasto um cofre gigantesco e são perseguidos por vários carros da polícia.
Sim, desta feita a franquia estrelada por Vin Diesel, Paul Walker e Jordana Brewster se passa numa caricatural Cidade Maravilhosa, onde volta e meia alguém solta um portunhol ridículo.
O trio de exímios motoristas veio parar no Brasil fugindo da justiça norte-americana. Aqui Mia (Jordana, que é brasileira criada nos States) descobre-se grávida do ex-policial Brian O'Conner, que passou para o lado do crime. Eles acabam planejando um golpe contra o chefão do narcotráfico na cidade, tá bom, o maldoso Hernan Reyes (Joaquim de Almeida), creiam. O ator português teve um começo de carreira considerado promissor e acabou afundando.
Além de tentar roubar 100 milhões de dólares do vilão, que tem a proteção da corrupta polícia carioca, os três e um grupo de amigos têm de fugir do agente do FBI Hobbs (Dwayne Johnson, o ex-The Rock). Todo mundo, sem exceção, tem atuação de dar dó. E mesmo as piadas do roteiro são de arrepiar de ruim.
E Vin Diesel ainda consegue ser pior do que todo mundo, naquele jeito mal-encarado, não conseguindo fazer nenhuma outra cara senão a do cara mal e violento. Não consegue nem sorrir quando a "irmã" lhe confessa estar grávida.
Salva-se, afinal, alguma coisa? As cenas de ação, muito bem filmadas. Principalmente um tiroteio no meio de uma favela. Mas que diabos faz um trem no deserto em pleno Rio de Janeiro?
cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: