Tuesday, May 31, 2011

Amor?



O documentário brasileiro Amor? mostra o depoimento de pessoas que sofreram ou cometeram atos de violência em seus relacionamentos amorosos. Dirigido por João Jardim, traz atores no papel das pessoas que deram os seus depoimentos e foram poupadas de mostrar seus rostos para as câmeras.
A sacada é ver que os atores devem repetir os gestos, sotaques, choros e movimentos dos depoentes. Eduardo Moscovis, por exemplo, faz sua participação segurando um celular, pois a pessoa a quem ele interpreta, atendeu o aparelho durante o depoimento e assim ficou no resto da entrevista.
Júlia Lemmertz, que fecha o documentário, é quem arrasa. Ela interpreta uma mulher que largou o marido para viver com outro homem, passando por vendaval de pancadaria, drogas e overdoses.
Amor?, no entanto, acaba se repetindo, tornando-se longo demais. E algumas imagens borradas que surgem entre os depoimentos são completamente desnecessárias.
Além de Julia Lemmertz e Eduardo Moscovis, Amor? ainda tem participações de Ângelo Antônio, Fabiula Nascimento e Lilia Cabral.
Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: