Friday, May 27, 2011

Piratas do Caribe - Navegando em Águas Perigosas



Após duas continuações em que as histórias eram quase imcompriensíveis, a franquia Piratas do Caribe, agora com nova direção - saiu Gore Verbinski e entrou Rob Marshall - acertou a mão em sua quarta parte, Navegando em Águas Perigosas.
Johnny Depp continua no papel do afetado capitão Jack Sparrow, um deboche descarado do rolling stone Keith Richard. Desta vez ele entra numa corrida em busca da mítica Fonte da Juventude. Para tentar encontrar a tal fonte, Sparrow se une a um antigo inimigo, o capitão Barbossa (Geoffrey Rush), enquanto tenta escapar das garras do capitão Barba Negra (Ian McShane). Ele também cruza no caminho com uma antiga paixão, a fogosa espanhola Angélica (Penélope Cruz, que fez várias cenas e ação com uma barriga de sete meses de gravidez).
Foram limados da história os chatinhos personagens de Orlando Bloom e Keira Knightley. Em troca, entraram Sam Claflin no papel do sexy padre Philip, que se apaixona pela sereia Syrena (a francesinha Astrid Berges-Frisbey), que tem mais empatia do que a dupla anterior.
A ação impera nos 140 minutos de Navegando em Águas Perigosas. Os efeitos especiais são bem cuidadosos, preste atenção na cena das sereias atacando os piratas. Claro que em todo blockbuster, não estão ausentes os furos de roteiro e alguns exageros. E as piadinhas rolam direto. Uma é bem afiada. Jack Sparrow encontra o seu pai, interpretado exatamente por Keith Richards. E solta a pergunta: "Pai, o senhor chegou a encontrar a Fonte da Juventude?". O roqueiro olha para Sparrow, passando com seus dedos tortos na cara bexiguenta e deformada após décadas entregue as piores drogas que um ser humano consegue consumir e dispara: "Você acha que eu tenho cara de quem passou perto dela?".
cotação: bom
Chico Izidro

No comments: