Thursday, April 19, 2012

Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios

"Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios", dirigido por Beto Brant, tem a musa Camila Pitanga esbanjando sensualidade. E não funciona. No norte do Brasil, no interior do Pará, já que um dos personagens aparece em certo momento com uma camisa do Clube do Remo, um fotógrafo tem um romance com a esposa do pastor evangélico do vilarejo. Aos poucos ficamos sabendo que o trio é formado por perdedores.
Cauby (Gustavo Machado) foge de algo que nunca saberemos. Ganha sua grana tirando fotos de presos da sufocante prisão do local e tem como melhor amigo o colunista do jornaleco da cidade, o homossexual Viktor Laurence (Gero Camilo, que desta vez ficou devendo, pois faz um personagem por demais exagerado). O fótografo se envolve com a bela Lavínia (Camila Pitanga), esposa de Ernani (ZéCarlos Machado), viúvo e ex-viciado em drogas, que insufla em suas pregações a população a protestar contra os abusos das madereiras locais, que estão dizimando a floresta e poluindo o rio. E ela é uma ex-garota de programa, que entrega-se de corpo, mas não de alma, para Cauby. Ele sonha que a garota fuja com ele, mas ela mostra-se dividida, pois tem tremenda dívida de gratidão com Ernani.
Camila Pitanga e Gustavo Machado, fazem um casal de amantes convincentes e suas cenas de nudez e sexo são bem feitas e sem apelação. Gustavo Machado e ZéCarlos trabalharam juntos em As Melhores Coisas do Mundo, onde formavam um casal gay. Aqui, o pastor de Zécarlos ganha mais destaque na segunda parte do filme, quando vemos um Rio de Janeiro de submundo, com suas prostitutas e igrejas evangélicas.
Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios teria tudo para ser um bom exemplo de triângulo amoroso. Porém o roteiro se mostra confuso e às vezes sem nexo. E como explicar que Lavínia ande ao lado de Cauby pelo pequeno vilarejo e o marido nunca desconfie? Além disso, o filme tem cortes bruscos e mal feitos, parecendo ter sido feito por amadores.

Cotação: regular
Chico Izidro

1 comment:

Anonymous said...

Seu comentário além de mal escrito, mostra que o senhor ou a senhora, não possui o mínimo de conhecimento cinematográfico.