Thursday, July 19, 2012

Valente



Nunca os cabelos de um personagem animado foram tão perfeitos quanto os da molecona Merida em "Valente", direção de Mark Andrews e Brenda Chapman. Os longos cachos vermelhos da princesa escocesa se agitam perfeitamente quando ela sai em disparada pelas florestas próximas ao castelo de seu pai, o rei Fergus, cuja perna esquerda foi arrancada por um urso.

Merida é uma rebelde, na verdade, uma feminista na Idade Média. Seu destino casar com o filho primogênito de um dos líderes dass três clãs aliadas de seu pai. O problema é que a garota é feliz com seu arco e flecha e seu cavalo..... O casamento não está em seus planos. E isso trará consequências trágicas, quanto ao tentar escapar do seu destino indesejado. Merida pede a ajuda de uma feiticeira para que enfeitice a mãe, defensora ferrenha das tradições e que não aceita de forma alguma a rebeldia da filha. Só que o feitiço acaba dando errado e transformando a rainha Elinor.

Se em sua primeira parte "Valente" foca na insatisfação de Merida, em sua segunda parte, ele muda totalmente. Vira quase um filme de terror, com a aparição de um monstro odiado por Fergus, e que certamente vai assustar muita criança que irá ver o desenho. E por fim, mostra que a união faz a força, quando mãe e filha têm de unir forças para que a paz reine no reino. A excelência do trabalho da Pixar é inquestionável. Os desenhos são perfeitos e em determinados momentos até podemos ficar em dúvida se é mesmo um desenho, tal a magnitude dos cenários.

Cotação: bom
Chico Izidro

1 comment:

Mariamaro said...

Você não achou o filme em 3D com aqueles óculos escuros,muito escuro?Haviam cenas que eu não enxergava e vejo muito bem de longe!