Thursday, July 05, 2012

"Apenas Uma Noite"


Será que vale a pena sacrificar o amor pela segurança? Bem, as pessoas fazem isso todos os dias ao redor do mundo. Em "Apenas Uma Noite", do diretor Massy Tadjedin, o casal formado por Keira Knightley e Sam Worthington está ameaçado pela sombra do ciúme culpado de Joanna. Ela acredita que Michael tenha um caso com uma colega de trabalho, Laura (Eva Mendes). Isso pode jogar seu marido nos braços da estonteante morena.

Não bastasse isso, Joana ainda tem dúvidas de seu amor por Michael, pois tem forte atração pelo escritor Alex Mann (Guillaume Canet) , que vivendo em Paris, aparece em Nova Iorque exatamente no dia em que o marido viaja a negócios para a Filadélfia.
A questão em "Apenas Uma Noite" é saber se troca-se o certo pelo duvidoso. E sendo o certo não certo assim, deu para entender? O filme não ousa muito, por ter saído de estúdios americanos, cujo público, sabe-se, é conservador em relação ao sexo e a instituição família.

E a inglesa Keira Knightley, por mais que tente-se vendê-la como uma beldade, sabemos ser isto enganoso. A atriz tem recursos escassos, falta-lhe sensualidade e beleza. E chega a ser covardia competir com a voluptuosa Eva Mendes, aqui contida. Sam Worthington, por sua vez, parece também ser um peixe fora da água. Seu mundo são os filmes de ação. Faltam nele recursos dramáticos para segurar o personagem.

Quem se sobressai é um quase irrecohecível Griffin Dunne, do inesquecível "Depois de Horas", de Martin Scorsese. Seu personagem é um homem de comentários cruéis e análises diretas sobre o casamento, frágil, de Joana e Michael.

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: